Defesa Civil registra 10 ocorrências em 8h de chuva em Manaus

Desligado

Via G1

Houve alagamentos, tombamentos de árvores e deslizamentos.

Até as 8h30 da manhã desta quarta-feira (5), a Defesa Civil registrou 10 ocorrências pelo número 199 causadas pela forte chuva que atingiu Manaus desde a madrugada.

Uma equipe do Grupo de Pronta Resposta (GPR) foi acionada para verificar a ocorrência com vítima na Rua Jambu, Beco Maracujá do Mato, Comunidade João Paulo, registrado pelo Corpo de Bombeiros. O GPR é integrado pela Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana.

Foram três pontos de alagamento na Rua e no Beco do Gurupi, na Redenção, e rua Alberto Gomes, Petrópolis. Também foi registrado o tombamento de três arvores, sendo um sobre uma casa na Rua Raimundo Nonato de Castro, no Santo Agostinho.

Dois deslizamentos de barranco sem vítimas e ainda há um risco de deslizamento na Rua Porangatu, na Redenção. Na Rua 22, no Zumbi dos Palmares um muro desabou.

Além disso, um menino de 13 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após a van escolar em que ele estava ficar ilhada em um igarapé que transbordou no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. A criança foi resgatada com ajuda de uma equipe do Corpo de Bombeiros. O menino foi entregue para sua mãe sem ferimentos.

%d blogueiros gostam disto: