Nova proposta para área do Porto Organizado de Itajaí é apresentada em Brasília

Desligado

Ministério dos Transportes vai liberar R$ 23 milhões para os berços 3 e 4

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, juntamente com o superintendente do Porto de Itajaí, Engenheiro Marcelo Werner Salles e da assessora jurídica Silvia Wanderlinde Benvenutti,apresentaram na secretaria Nacional de Políticas Portuárias no Ministério dos Transpores a proposta de pevisão dos limites da nova área do Porto Organizado de Itajaí, denominada “Poligonal” (Área de Abrangência Portuária).

Em 2005 foi definida pela Presidência da República a área organizada do Porto de Itajaí. Após 12 anos, em 2013, com a edição da nova lei dos Portos (Lei nº 12.815), houve a necessidade de se estudar uma melhoria na poligonal do Porto de Itajaí. Com isso a superintendência do Porto de Itajaí apresentou uma nova proposta de melhorias e posteriormente será feita uma audiência pública.

Uma importante informação que estava sendo aguardada desde a visita do ministro dos Portos, Maurício Quintella Lessa, à Itajaí em janeiro deste ano, tratava-se dos recursos que faltavam para a conclusão dos berços 03 e 04. Hoje à tarde essa informação foi repassada para a comitiva itajaiense, “Foi assinado o Termo de Compromisso na SEP e será encaminhado ao setor jurídico do Ministério dos Transportes Portos e Aviação Civil, para então publicar e assim tornar válido os R$ 23 milhões que incluem a conclusão das obras do berço 03 e testes do berço 04”, adiantou o superintendente do Porto de Itajaí, Eng. Marcelo Werner Salles.

Fonte: Nova proposta para área do Porto Organizado de Itajaí é apresentada em Brasília

%d blogueiros gostam disto: