Defesa Civil de Sorocaba realiza 893 atendimentos durante Operação Verão | Jornal Cruzeiro do Sul

Desligado

A Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba realizou, na manhã de ontem, o encerramento do Plano Verão 2016/2017 no Salão de Vidro do Paço. O evento tinha por objetivo apresentar as ações realizadas pelos agentes da Defesa Civil no período de 1º de dezembro do ano passado até o último dia 31, porém isso não ocorreu. As informações foram divulgadas posteriormente através do Serviço de Comunicação do Prefeitura (Secom). Segundo dados enviados por e-mail, a Defesa Civil realizou 893 atendimentos na última edição do plano. Já na edição 2015/2016 foram 747 ações, entre avaliações, vistorias e entrega de materiais.

Durante o evento acorreu um encontro das Defesas Civis da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), que terminou com um coquetel para os convidados. Na ocasião também houve homenagem à coronel Helena dos Santos Reis, chefe da Casa Militar e coordenadora da Defesa Civil do Estado de São Paulo, pelo auxílio prestado à cidade de Sorocaba após as consequências da chuva do dia 31 de janeiro deste ano, com doação de colchões, cestas básicas e outros materiais para os desabrigados.

Estiveram presentes no evento a vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB), o secretário José Augusto de Barros Pupin, da pasta de Segurança e Defesa Civil e Anselmo Neto, secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas. Membros da Defesa Civil de várias cidades da RMS também compareceram, assim como representantes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros.

Neto, que deixou o Salão de Vidro logo após a abertura da solenidade porque seguiria para a sessão da Câmara Municipal, falou sobre a expectativa de implantação de uma Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (Efae) de agentes da Defesa Civil. Segundo o secretário, essa escola funcionará em parceria com as cidades da RMS, mas ainda não há data e nem orçamento para que projeto saia do papel.

Fonte: Defesa Civil de Sorocaba realiza 893 atendimentos durante Operação Verão – 06/04/17 – SOROCABA E REGIÃO – Jornal Cruzeiro do Sul

%d blogueiros gostam disto: