Arquivo – Apresentada prévia do levantamento sobre o porto público de Porto Velho

Desligado

 

Após a realização da primeira visita em Outubro/2016 para o levantamento de informações a fim de atualizar o Plano Mestre do Complexo Portuário de Porto Velho, a equipe de técnicos e gestores da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph) recebeu nesta quinta-feira (6) Rodrigo Nora e Rodrigo Paiva, representantes do Laboratório de Transporte e Logística (LabTrans); e Gabriel Valderrama, analista de Infraestrutura do Departamento de Informações Portuárias da Secretaria de Políticos Portuárias ligado ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Nesta etapa, os técnicos fizeram uma apresentação da agenda de trabalho e as etapas que ainda serão executadas. “Neste momento, trouxemos uma versão preliminar que ficará à disposição dos servidores da Soph para fazerem os ajustes e as considerações que julgarem necessárias, para então analisarmos e podermos disponibilizar o conteúdo para que a comunidade também possa participar e fazer suas proposições ao conteúdo”, frisou Rodrigo Paiva.

Para o diretor presidente da Soph, Leudo Buriti, o relatório preliminar norteará a aplicação dos investimentos com uma estratégia alinhada entre os executivos estadual e federal. “Determinadas projeções apresentadas já eram conhecidas por esta gestão. Entendemos que precisaremos revisá-las e lançar nossos apontamentos para que o que dispomos de recurso em caixa, através do convênio com o governo federal, seja aplicado em projetos que serão fundamentais para contribuir com o desenvolvimento da logística de Rondônia”, reforçou Leudo.

A versão final do relatório será disponibilizado à sociedade no site do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Texto: Rafaela Schuindt / Fotos: Rafaela Schuindt  / Secom – Governo de Rondônia

%d blogueiros gostam disto: