Investimentos na área portuária do Maranhão são anunciados em Feira em São Paulo | Sinal Verde Caxias

Desligado

 

 

A presença de gestores do Governo Maranhão na Intermodal South America, a mais importante feira de logística, transporte de cargas e comércio da América Latina, abriu espaço para investimentos no setor portuário do estado. O vice-governador Carlos Brandão e o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago participam do evento, que começou nesta terça (04) e termina na quinta-feira (06), em São Paulo.

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, reforçou o compromisso do Governo federal em garantir o Terminal de Celulose para o Maranhão, resultado de um arrendamento do terminal de papel e celulose, com obras no valor estimado em R$ 221 milhões. Ele afirmou que o terminal garantirá amplas condições logísticas a vários setores. “Nós procuramos, dentro das condições financeiras do Governo Federal, priorizar a construção de obras que estavam interrompidas ou inacabadas, investindo em rodovias de escoamento de produção e, principalmente, na área ferroviária e na área portuária”.

Carlos Brandão destacou a importância do evento para firmação de parcerias. “Pretendemos ampliar os investimentos para que o Maranhão continue esta grande transformação, com programas de parceria de investimentos para destravar projetos com o setor privado”. Na abertura, ele participou da mesa de abertura ao lado de lideranças internacionais, entre os quais o ministro-presidente de Flandres (região norte da Bélgica), Geert Bourgeois; e a ministra do Mar de Portugal, Ana Paula Vitorino.

Além da boa nova do ministro Quintella, Ted Lago anunciou o início do Intermodal, que o Porto do Itaqui está preparado para fomentar a venda de carne brasileira para o restante do globo. São R$ 12 milhões em infraestrutura e tecnologia para que o setor portuário do Maranhão seja expoente no escoamento de carne processada no norte do Brasil. “A medida segue os padrões máximos de qualidade para garantir a inserção do Porto Itaqui na rota de exportação de carne processada.

Fonte: Ascom

Fonte: Investimentos na área portuária do Maranhão são anunciados em Feira em São Paulo – Sinal Verde Caxias

%d blogueiros gostam disto: