Jadlog vende 60% de participação para gigante europeia – Portal Transporta Brasil

A Jadlog, uma das principais empresas nacionais de transporte de cargas expressas e encomendas, iniciou o ano de 2017 com a notícia de que vendera 60% de sua participação acionária para a GeoPost, do DPD Group, uma das maiores redes internacionais de transporte de cargas da Europa, que agora passa a operar também no Brasil.

A GeoPost é responsável por 3,6 milhões de entregas todos os dias em 230 países dos cinco continentes e a associação, segundo a Jadlog, já começa a trazer bons frutos, com crescimento do faturamento de 18% no início do ano.

“O desempenho do primeiro bimestre foi muito bom, observa Ronan Hudson, diretor comercial da JadLog, ao destacar que “o know how da GeoPost em sistemas, gestão e logística de movimentação e triagem já vem sendo incorporado pela empresa e contribuindo para atuar de forma mais agressiva no mercado brasileiro”.

Com a parceria internacional, a Jadlog será capaz, em breve, de realizar embarques para todo o mundo. A empresa explica que a integração ainda está em fase de desenvolvimento. Atualmente, a Jadlog tem uma rede de 508 franquias que atendem todas as cidades do Brasil. Em 2016, a empresa transportou 7 milhões de encomendas, gerando uma receita de R$ 406 milhões, fechando o ano com a inauguração de um Centro de Distribuição novo na região da Rodovia Anhanguera, em São Paulo, com mais de 40 mil metros quadrados.

Apesar da crise, o ano passado foi importante para a transportadora, que conquistou novos clientes e fortaleceu sua atuação nas entregas do e-commerce, fidelizando clientes como Netshoes, Walmart, Saraiva, Ri Toys, Wine e Mercado Livre.

Fonte: Jadlog vende 60% de participação para gigante europeia – Portal Transporta Brasil

%d blogueiros gostam disto: