DC Logistics Brasil levará 10 árvores jabuticabeiras do Brasil para a China | Export News

A empresal é a responsável pelo transporte incomum no setor logístico e que deve durar aproximadamente 37 dias de trânsito em alto mar

Por ExportNews

Quando você pensa em transporte de cargas o que vem a sua cabeça? Um monte de contêineres cheios de produtos como máquinas, peças ou alimentos? Pois uma operação especial vai te surpreender e fazer você rever os conceitos. A DC Logistics Brasil está levando 10 árvores jabuticabeiras de Antonina (PR) para Shanghai, na China. “Esse tipo de operação não é comum nem no Brasil nem no mundo. Elas estão sendo transportadas a pedido de uma empresa especializada em plantas”, revela o Inside Sales da DC Logistics Brasil, Leandro Ribinski.

O transporte das árvores, com aproximadamente seis metros cada, será feito por navio e exige cuidados extras. Cada uma delas está em uma espécie de container aberto, chamado de flat rack. “As raízes receberam um composto químico e dentro de cada container existe um mecanismo para que elas recebam água e cheguem perfeitas ao destino. A operação só foi possível, devido a autorização concedida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, destaca Leandro. “É um grande projeto, que vai nos trazer a oportunidade de contribuir para o plantio de árvores frutíferas brasileiras em solo Chinês. Esse trabalho diferenciado reforça porque a DC Logistics Brasil é destaque no setor há 23 anos”, diz o diretor da DC Logistics Brasil, Guilherme Mafra.

A operação no porto de Paranaguá será realizada em parceria com a TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul. Após receber investimentos de R$ 365 milhões, um dos maiores aportes privados do setor portuário brasileiro nos últimos anos, a TCP atualmente tem capacidade para movimentar 1,5 milhão de TEUs/ano, conta com 320 mil metros quadrados de área de armazenagem e oferece três berços de atracação, com extensão total de 879 metros, além de dolfins exclusivos para operação de navios de veículos.

Mais sobre a DC Logistics Brasil

A organização foi reconhecida mais uma vez internacionalmente através de dois prêmios: melhor agente do mundo e melhor agente da América Latina em 2016 pela World Cargo Alliance. Agora, a empresa soma 14 prêmios internacionais e contabiliza também 13 prêmios nacionais da Infraero. Com dez escritórios no país e 187 colaboradores, a empresa cresceu 7% em 2016. Localizada estrategicamente em todo território nacional, a DC Logistics Brasil é reconhecida pela qualidade do serviço, da equipe e pela excelência no transporte de cargas internacionais.

Fonte: DC Logistics Brasil levará 10 árvores jabuticabeiras do Brasil para a China | Export News

%d blogueiros gostam disto: