Mais que um porto: o Porto Central oferece uma inovadora solução logística | Informativo dos Portos

Desligado

via Informativo dos Portos.

O Porto Central, uma joint venture entre o Porto de Roterdã e a TPK Logística, desenvolve um complexo industrial portuário de classe mundial único no sul do Estado do Espírito Santo. O porto atenderá negócios diferentes, tais como petróleo e gás, carga geral, agronegócio, contêineres e um cluster de energia.

O projeto recebeu recentemente no dia 21 de março a autorização da ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários, através da assinatura do Contrato de Adesão com o Ministro de Transportes, e em breve se espera a Licença Ambiental de Instalação, as quais autorizam o início da construção do porto.

Para tanto, o Porto Central já tem firmado uma parceria inovadora com a Van Oord & Boskalis,  líderes mundiais em dragagem, para conduzirem a construção do porto. A parceria resultou em uma equipe especializada que está se dedicando a um processo conjunto de otimizações do projeto, com o objetivo de construir um porto de alta qualidade, dentro do orçamento e cronograma previstos.

Em paralelo, o Porto Central vem estreitando com os potenciais clientes os acordos comerciais, por meio de uma série de análises e estudos de mercado, logística e investimentos. O Porto Central também está estudando a configuração inicial do porto. Além disso, os acessos rodoviários e ferroviário do porto estão em fase de estudos de engenharia e implementação em parceira com o Governo Estadual e Federal.

Com a localização estratégica do porto e a participação do Porto de Roterdã, o Porto Central está criando um ambiente atrativo para o mercado e a solução necessária para a infraestrutura portuária no Brasil.

Fonte: Informativo dos Portos » Blog Archive » Mais que um porto: o Porto Central oferece uma inovadora solução logística

%d blogueiros gostam disto: