Defesa Civil do Recife emite alerta para população devido à previsão de chuvas fortes | G1

Desligado

https://i0.wp.com/enova.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Cedec-med-1.jpg?w=690&ssl=1

A Defesa Civil do Recife divulgou, na noite desta terça-feira (11), um alerta para a população, orientando moradores de áreas de risco a procurar abrigo em local seguro. A comunicação é devido à previsão divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), prevendo chuvas de moderadas a fortes para as próximas 24 horas. (Veja vídeo acima)

Ainda de acordo com o texto, as equipes da Defesa Civil do Recife estão em estado de alerta e a população pode entrar em contato pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24 horas.

Precipitação

Segundo a Apac, choveu 63 mm no Recife, entre as 23h da segunda-feira (10) e as 11h desta terça-feira (11), o que corresponde ao previsto para oito dias de chuvas, levando em consideração a média histórica para o mês de abril, que é de 231 mm. A precipitação causou queda de árvore e complicou o trânsito.

A Central de Atendimento da Defesa Civil da cidade recebeu, de segunda para a terça, 34 solicitações para colocação de lonas plásticas em encostas, principalmente na Zona Norte da cidade. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Fonte: Defesa Civil do Recife emite alerta para população devido à previsão de chuvas fortes | Pernambuco | G1

%d blogueiros gostam disto: