PIB da China cresce 6,9% no 1º tri sobre ano anterior, acima das expectativas | UOL Economia

Desligado

PEQUIM (Reuters) – A economia da China cresceu 6,9% no primeiro trimestre na comparação com o ano anterior, resultado acima do esperado que foi sustentado por gastos do governo em infraestrutura e um mercado imobiliário frenético que mostra sinais de superaquecimento.Analistas consultados em pesquisa da agência de notícias Reuters projetavam expansão econômica de 6,8% no primeiro trimestre, mesmo ritmo dos três últimos meses de 2016.

Reuters

O ritmo de crescimento do primeiro trimestre foi o mais forte desde o terceiro trimestre de 2015.O objetivo do governo é de um crescimento em torno de 6,5% em 2017, contra a meta do ano passado de 6,5% a 7%. Em 2016, a economia chinesa cresceu 6,7%, o ritmo mais fraco em 26 anos.

Entre janeiro e março, o PIB (Produto Interno Bruto) avançou 1,3% na comparação com o trimestre anterior, contra 1,7% entre outubro e dezembro, informou nesta segunda-feira (17) a Agência Nacional de Estatísticas chinesa.A expectativa de analistas era de um crescimento na base trimestral de 1,6 por cento.(Reportagem de Kevin Yao)

Fonte: PIB da China cresce 6,9% no 1º tri sobre ano anterior, acima das expectativas – Notícias – UOL Economia

%d blogueiros gostam disto: