Defesa Civil de Petrópolis, RJ, realiza segundo teste noturno de sirenes nesta quinta | G1

Desligado

A cidade conta com 18 sirenes no 1º distrito (Foto: Divulgação / Ascom PMP Petrópolis)

A cidade conta com 18 sirenes no 1º distrito (Foto: Divulgação / Ascom PMP Petrópolis)

A Defesa Civil de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, realiza nesta quinta-feira (20) um simulado noturno com as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme com a participação dos moradores em áreas de risco. A iniciativa terá o apoio da população, que será responsável por indicar os locais onde o equipamento não está funcionando. A Defesa Civil vai definir dois responsáveis voluntários para participar da ação.

Este será o segundo teste noturno na cidade. No primeiro, que aconteceu no último dia 10, todos os 18 conjuntos de sirenes funcionaram normalmente. Para o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz, o simulado é importante para aperfeiçoar o atendimento das equipes à noite.

“O treinamento à noite é fundamental. A chuva não escolhe hora para cair. Muitas vezes as ocorrências acontecem à noite e as equipes precisam estar treinadas. Na última segunda-feira (17), por exemplo, a chuva permaneceu durante toda a madrugada e as equipes foram chamadas para atender as ocorrências. Precisamos estar sempre prontos para atuar”, disse.

As 18 sirenes do primeiro distrito de Petrópolis estão localizadas nos seguintes bairros: 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe. O sistema de Alerta e Alarme é considerad a melhor ferramenta de prevenção que o município possui, já que possibilitam que moradores de áreas de risco sejam avisados com rapidez sobre a urgente necessidade de sair de casa e procurar um local seguro

“É a melhor ferramenta de prevenção que o município possui, já que possibilitam que moradores de áreas de risco sejam avisados com rapidez sobre a urgente necessidade de buscar abrigo em local seguro”, disse Paulo Renato.

Fonte: Defesa Civil de Petrópolis, RJ, realiza segundo teste noturno de sirenes nesta quinta | RJ / Região Serrana | G1

%d blogueiros gostam disto: