Mais de meia tonelada de cocaína é interceptada no Porto de Santos, SP | SP / Santos e Região | G1

Desligado

Mais de meia tonelada de cocaína foi localizada e apreendida no Porto de Santos, SP (Foto: Divulgação/Receita Federal)

via G1 Santos e Região

Quarta-feira (19) – Mais 503 kg de cocaína foram interceptados em um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (19). Trata-se da segunda grande apreensão realizada por autoridades federais no complexo portuário em 24 horas. No balanço do ano, 5.446 kg da droga já foram encontrados no cais.

Desta vez, o carregamento clandestino foi localizado durante fiscalização em um terminal da Margem Esquerda, em Guarujá. Equipes da Receita Federal e da Polícia Federal encontraram a droga, dividida em 445 tabletes, escondida em meio a uma carga de suco de limão congelado, prestes a ser embarcada para Rotterdam, na Holanda.

As autoridades federais acreditam que os narcotraficantes esconderam a droga em meio a uma carga regular sem o consentimento do real proprietário do contêiner. A técnica, já conhecida, é chamada de rip-off loading. Por enquanto, ninguém foi preso, mas uma investigação foi iniciada para tentar identificar possíveis envolvidos na tentativa de embarque.

Receita apreendeu mais de 200 kg de cocaína no Porto de Santos na terça-feira (18) (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Cocaína estava divida em 445 tabletes, prontos para serem embarcados para a Europa (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Cocaína estava divida em 445 tabletes, prontos para serem embarcados para a Europa (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Nova apreensão

Na terça-feira (18), um carregamento de 212 kg de cocaína foi localizado em meio uma carga de creme e escovas dentais em um terminal da Margem Direita (Santos). Segundo dados da Receita Federal, o contêiner seguiria para o Porto de Algeciras, na Espanha. Novamente, ninguém foi preso.

Esta foi a 12ª apreensão realizada este ano pelas equipes do Fisco e da Polícia Federal no Porto de Santos, que se aproxima da metade de toda droga encontrada em 2016. No último período consolidado, foram 22 flagrantes, que totalizaram 10.622 kg do entorpecente localizado e apreendido. 

Receita apreendeu mais de 200 kg de cocaína no Porto de Santos na terça-feira (18) (Foto: Divulgação/Receita Federal)

Foto: Divulgação/Receita Federal / Fonte: Mais de meia tonelada de cocaína é interceptada no Porto de Santos, SP | SP / Santos e Região | G1

%d blogueiros gostam disto: