ABPA participa de ação para exportações no Egito | ABPA

Desligado

https://i0.wp.com/enova.com.br/wp-content/uploads/2017/04/logo-5.png?w=690&ssl=1

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com os Ministérios das Relações Exteriores e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participou no último domingo (23) de uma ação voltada ao mercado egípcio.  A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) também participa da iniciativa.

Realizada com o apoio da Embaixada do Brasil no Cairo, a ação contará com a presença de autoridades egípcias, importadores e formadores de opinião locais.  Um churrasco de carne de aves e de bovinos será realizado, em um evento que contará com diversas apresentações – dentre elas, uma apresentação sobre a cadeia exportadora de carne de frango, feita pelo
vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin.

“Nosso objetivo nesta missão é prestar os devidos esclarecimentos às autoridades e representações da sociedade deste fundamental importador de proteína animal brasileira.  Trata-se de um mercado islâmico com o qual construímos uma relação de grande confiança e transparência. Somos reconhecidos internacionalmente por nossa qualidade, status sanitário e nossa capacidade de atender às mais específicas exigências de cada mercado.  Isto fez do Brasil o maior produtor e exportador de frango halal do mundo.  São questões que queremos abordar nesta missão, renovando nossos laços de confiança com os importadores egípcios”, ressalta Santin.

Décimo quinto mercado no ranking de importação de carne de frango brasileira, o Egito foi responsável pelos embarques de 16,6 mil toneladas no primeiro trimestre deste ano (equivalente a 1,6% do total).

Antes da ação no Egito, a ABPA participará de outra ação, em Teerã.  Juntamente com a ABIEC, a associação realiza hoje (19) um churrasco de carne de frango e de carne bovina.  O churrasco será oferecido a autoridades sanitárias iranianas, com o objetivo de reforçar a percepção de alta qualidade da cadeia de proteína animal do Brasil.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a
US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos:
Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a
Apex-Brasil, com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org.

Fonte: Associação Brasileira de Proteína Animal | ABPA

%d blogueiros gostam disto: