Cidades da Bahia e de Santa Catarina decretam situação de emergência | Portal Brasil

Desligado

Municípios poderão solicitar apoio federal para restabelecer serviços essenciais e recuperar áreas danificadas por desastres naturais

Três cidades dos estados de Santa Catarina e da Bahia tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional. Com a edição da medida, as prefeituras podem solicitar apoio do governo federal para ações de socorro e assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas por desastres naturais.

Na Bahia, o reconhecimento federal resulta do extenso período de estiagem que afeta o município de Abaré. Em Quilombo, no oeste catarinense, enxurradas provocaram danos na região. Já a cidade de Blumenau foi atingida por deslizamentos de solo.

A portaria tem vigência por 180 dias. Para obter apoio material e financeiro da Defesa Civil nacional, os municípios devem apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após análise técnica por equipes da Sedec, o Ministério da Integração define o valor do recurso a ser disponibilizado.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Integração

Fonte: Cidades da Bahia e de Santa Catarina decretam situação de emergência — Portal Brasil

%d blogueiros gostam disto: