Loetz: China Construction será sócia no Porto Brasil Sul | Economia – A Notícia

Desligado

Grupo CCCC planeja investir US$ 5 bilhões em obras no Brasil

via A Notícia / por Claudio Loetz / Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

A WorldPort, companhia criada por empreendedores e sócios que planejam construir o Porto Brasil Sul, idealizado para surgir em São Francisco do Sul, na localidade conhecida como Sumidouro, entre as praias do Forte e do Capri (foto acima), poderá ter nove sócios. Um deles é o grupo multinacional chinês China Communications Construction Company (CCCC). O CCCC está interessado em participar da construção dos terminais portuários previstos e, também, em investir no ramal ferroviário específico, que deverá ligar o pretendido futuro porto à atual ferrovia, operada pelo Grupo Rumo/ALL na região. Já há troca de informações faz muitos meses entre as partes.

O CCCC é gigante operador global em diferentes frentes de negócios em vários segmentos de infraestrutura e tem grande apetite pelo mercado brasileiro. No dia 12 de abril, junto com outros empresários chineses, representantes reuniram-se com o governador Raimundo Colombo para avançar nas negociações. O CCCC planeja investir US$ 5 bilhões em várias obras no País — até no Norte do Brasil.

Leia a notícia completa, com mais informaçoes –  Loetz: China Construction será sócia no Porto Brasil ul – Economia – A Notícia

%d blogueiros gostam disto: