Argentina e Itália querem acelerar conversas entre União Europeia e Mercosul | Agência Brasil – Últimas notícias do Brasil e do mundo

Desligado

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o da Itália, Sergio Mattarella, que realiza uma visita a Buenos Aires, advogaram nesta segunda-feira (8) por um pronto encerramento das conversas para alcançar um acordo de livre comércio entre a União Europeia (UE) e o Mercosul. as informações são da Agência EFE.

Durante a recepção a Mattarella na Casa Rosada, sede da Presidência argentina, Macri destacou que tanto a Argentina como o bloco que forma com Brasil, Paraguai e Uruguai (com a Venezuela suspensa) têm a determinação de acelerar “as conversas com a UE”.

“Acreditamos que a integração entre ambos os blocos seria uma oportunidade maravilhosa de criação de empregos, de oportunidades para reduzir a pobreza e gerar progresso compartilhado para todos”, disse o governante sul-americano.

Matéria completa e mais informações no site da EBC: Argentina e Itália querem acelerar conversas entre União Europeia e Mercosul | Agência Brasil – Últimas notícias do Brasil e do mundo

%d blogueiros gostam disto: