João Pessoa (PB) registra 75 mm de chuvas em 12 horas, diz Defesa Civil | PB / Paraíba | G1

Desligado

Choveu 75 mm em 12 horas, em João Pessoa; causando a queda de pelo menos duas árvores sobre carros (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Entre 0h e o meio-dia desta segunda-feira (8), choveu 75 milímetros (mm) em João Pessoa, segundo o coordenador da Defesa Civil municipal Noé Estrela. De acordo com ele, “uma chuva entre 40 e 50 mm já é considerada ‘torrencial’”.

via G1 / foto Walter Paparazzo/G1

Alguns pontos de alagamento foram identificados pela Defesa Civil na cidade. Segundo Noé, os alagamentos acontecem no meio urbano porque como tem construções no solo, a água não é absorvida, tendo que ser escoada por galerias. Enquanto que em um terreno natural, de terra, o solo absorve a água.

No bairro do Cristo, alguns moradores da Comunidade Rio Doce e da rua dos Milagres tiveram suas casas alagadas com a água da chuva. Mas a Defesa Civil agiu rápido, vistoriou o local e não houve a necessidade de retirar nenhuma das famílias.

Árvores caídas

Pelo menos duas árvores caíram sobre quatro veículos nas ruas da região central de João Pessoa no fim da manhã desta segunda-feira (8). Um caso foi na rua Sizenando Costa, no bairro do Róger, ao lado do Parque Zoobotânico Arruda Câmara. Uma árvore caiu sobre dois carros.

Outro caso fo no estacionamento que funciona em frente ao antigo Centro de Atendimento Médico (CAM) Primavera, na rua Eugênio Toscano, no Centro; onde outra árvore tombou sobre outros dois veículos.

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa informa que a primeira atitude dos proprietários desses carros é procurar a seguradora do veículo, caso o carro tenha seguro. Em seguida, “se a árvore estiver em terreno público, o proprietário pode buscar indenização junto ao poder público. Se for em terreno privado, a responsabilidade é do dono do terreno de onde a árvore caiu”.

Fonte: João Pessoa registra 75 mm de chuvas em 12 horas, diz Defesa Civil | PB / Paraíba | G1

%d blogueiros gostam disto: