Capivari (SP) – Defesa Civil recolhe 2 toneladas de lixo do Rio Capivari, diz Prefeitura | SP / Piracicaba e Região | G1

Desligado

Restos de árvores, entulho e até animais mortos da represa foram recolhidos na Fazenda Leopoldina, de acordo com a administração municipal.

Por G1 Piracicaba e Região / Foto Willian – Prefeitura de Capivari

A Prefeitura de Capivari (SP), afirmou nesta terça-feira (9), que a Defesa Civil da cidade retirou 2 toneladas de lixo, entulho, restos de árvores e até animais mortos da represa na Fazenda Leopoldina em três dias.

O trabalho de limpeza foi realizado para aumentar a vazão do Rio Capivari, que chegou a 1,83 metro na tarde de domingo (7), devido às chuvas que atingiram a região no último fim de semana.

Em Capivari, o acumulado de chuvas chegou 70,40 milímetros entre sábado (6) e domingo (7). Em Monte Mor (SP), o índice de chuvas foi de 93 milímetros. Na cabeceira do Rio Capivari, a quantidade de chuvas foi ainda maior e atingiu 103,9 milímetros.

De acordo com Júlio Capóssoli Neto, diretor da Defesa Civil, as chuvas que ocorreram nesse período não são comuns, e que o rio chegou ao maior nível no verão, entre dezembro de 2016 a 31 de março deste ano. Antes disso, a maior marca do Rio Capivari foi 1,80 metro no dia 20 de janeiro.

Para o prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, o trabalho preventivo e de vistoria de campo realizado pela órgão, prevê resultados importantes para a população que mora em regiões próximas ao rio, evitando alagamentos e transtornos às famílias.

“Sabemos do medo e do sofrimento que uma enchente traz, mas essa prevenção conquista a confiança dos moradores”, contou.

Para mais detalhes, continue lendo no Portal G1 em Defesa Civil recolhe 2 toneladas de lixo do Rio Capivari, diz Prefeitura | SP / Piracicaba e Região | G1

%d blogueiros gostam disto: