Ministro deve anunciar esta quinta, no Recife, ações para dinamizar o setor portuário | Folha PE / Economia

Desligado

via Folha PE / por Mariama Correia, com Agência Brasil / Foto: Folha de Pernambuco/Arquivo

Expectativa é de que fale sobre decreto que devolverá a autonomia dos atracadouros nacionais, incluindo Suape, para concessões e arrendamentos

O ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, sobrevoa o Complexo Industrial Portuário de Suape, esta quinta (11), acompanhado pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Raul Henry. Depois da vistoria, Franco falará com a imprensa sobre a motivação de sua visita, a qual não foi antecipada. A expectativa, contudo, é de que o ministro traga novidades sobre a edição do decreto que devolverá a autonomia dos atracadouros nacionais, incluindo Suape, para concessões e arrendamentos. Desde a Lei dos Portos, em 2013, esses processos foram centralizados em Brasília, travando investimentos no setor.

A devolução da autonomia de Suape foi prometida pelo Governo Federal ao Estado e deveria ter sido concedida no mês passado, durante visita do presidente Michel Temer ao Complexo. A programação desandou depois que o PSB, partido do governador Paulo Câmara, se manifestou contra a reforma da Previdência. Como resposta, Temer cancelou a visita e a autorização continuou na gaveta.

Ontem, no entanto, o presidente assinou outro decreto relacionado aos portos nacionais. A previsão do Planalto é que as medidas gerem R$ 25 bilhões em investimentos no setor.

A matéria completa e mais informações no site da Folha PE. Continue lendo em Ministro deve anunciar esta quinta, no Recife, ações para dinamizar o setor portuário – Economia – Economia – Economia

%d blogueiros gostam disto: