RJ: Defesa Civil do Estado do Rio participa de encontro internacional da ONU | SEDEC

Desligado

Trabalho sobre redução do risco de desastres foi apresentado no Canadá

por Ângela Góes

A contribuição da Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) para a redução do risco de desastres e para a pronta recuperação de comunidades fluminenses atingidas por eventos adversos foi um dos destaques da conferência realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), este mês, no Canadá. A V Plataforma para a Redução do Risco de Desastres nas Américas reuniu cerca de mil participantes, de 33 países, entre 7 e 9 de março, em Montreal.

Representando a Sedec-RJ, o tenente-coronel Marcio Romano, diretor da Escola de Defesa Civil (Esdec), apresentou o trabalho feito na corporação visando à formação e ao preparo dos agentes estaduais da Defesa Civil para a redução do risco de desastres no país. O oficial também participou das sessões que examinaram o progresso do continente sobre o tema.

– Fiquei muito feliz em poder compartilhar as ações educativas realizadas pela Escola de Defesa Civil (Esdec) e representar a Sedec na V Plataforma Regional para Redução do Risco de Desastres nas Américas – disse o tenente-coronel Romano.

Fonte Defesa Civil do Rio de Janeiro

%d blogueiros gostam disto: