AM: Defesa Civil decreta estado de emergência para mais 8 municípios no Amazonas

Desligado

Fonte Portal do Holanda / Texto adaptado

Os municípios que decretaram situação de emergência são Amaturá, Anamã, Anori, Coari, Iranduba, Manacapuru e Caapiranga, todos situados nas calhas do rio Solimões e Itacoatiara (médio Amazonas), totalizando todo 20.938 famílias afetadas tanto nas zonas rurais quanto nas cidades.

No Amazonas temos atualmente 21 municípios com situação de Emergência decretada por razões dos últimos dias em que as cheias vem afetando a região.

Agora, devido as cheias das cachas do Rio Solimões e médio Amazonas, mais 8 municípios passam pela mesma situaçãoe desde então, a Defesa Civil encontra-se estruturando uma mega operação humanitária para auxiliar e atender as demandas dessas regiões.

Segundo o Secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel Fernando Pires Junior, o Governo do Estado destinará aproximadamente 900 toneladas de ajuda humanitária as famílias (já foram mobilizados 500 na primeira fase de ação), o que totalizaram 1.400 toneladas enviadas aos municípios atingidos.

Os números e mais detalhes das enchentes, podem ser conferidos no Portal do Holanda, em Defesa Civil decreta estado de emergência para mais 8 municípios no Amazonas

%d blogueiros gostam disto: