Codesp recebe visita de adidos da defesa americana | Porto de Santos

Desligado

Press-release da Assessoria de Comunicação Social / Porto de Santos

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) recepcionou comitiva de representantes da Defesa dos Estados Unidos no Brasil e do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) para  visita técnica ao Porto de Santos, realizada dias 17 e 18 de maio.

A visita, organizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviário (Antaq), foi para conhecer melhor as instalações e os sistemas de segurança do Porto de Santos.  A comitiva foi formada pelos adidos da Força Aérea, coronel aviador Joshua J. Edgington,  da Guarda Costeira , capitão de navio Pedro L. Jiménez, ambos da Aditância de Defesa dos Estados Unidos em Brasília, acompanhados pelo  diretor geral da Antaq, Adalberto Tokarski, do diretor geral do Censipam, Rogério Guedes, e pelo diretor do  Centro Integrado de Combate ao Narcotráfico (Ciccon), Claúdio Mendes.

No primeiro dia da visita, o grupo percorreu o canal de navegação do Porto de Santos e também esteve no terminal de contêineres da Brasil Terminal Portuário (BTP), observando o sistema de controle do tráfego de cargas, acompanhados pelo superintendente de Desempenho, Riscos e Conformidade da Codesp, Ozoni Argenton Júnior.

O diretor-presidente José Alex Oliva recebeu a comitiva em seu segundo dia de visita juntamente com os diretores da Codesp, na sede da empresa, onde também conheceram as instalações do Centro de Controle e Comunicação (CCCOM) da Guarda Portuária.

A reunião contou com a participação do capitão dos portos do Estado de São Paulo, Alberto José Pinheiro de Carvalho, do major Rogério Mendes Viana, do Exército Brasileiro, do tenente coronel aviador Jailson Oliveira da Silva, da Força Aérea Brasileira, além dos representantes da Polícia Federal, Marco Antonio Costa, do Núcleo de Policiamento Marítimo (Nepom) e da Receita Federal, Claiton Simões, auditor fiscal, e do comandante da Guarda Portuária, Ézio Borghetti.

Fonte: Porto de Santos – Port of Santos – Puerto de Santos

%d blogueiros gostam disto: