PR: Novo centro de gerenciamento de risco agiliza alerta sobre chuvas e inundações | Agência de Notícias do Paraná

Desligado

Centro de Gerenciamento de Riscos recebeu investimento de R$ 4,6 milhões.

18/MAIO – O novo Centro Estadual de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cegerd), estrutura instalada pelo Governo do Estado e controlada pela Defesa Civil, garantiu ao Paraná agilizar as informações e alertas sobre instabilidade climática e, assim, proteger melhor a população em casos de eventos como excesso de chuvas e inundações.

Na noite desta quarta-feira (17), por exemplo, foram emitidos alertas sobre a frente fria, vinda do Paraguai e da Argentina, que chegou nesta quinta-feira pela manhã ao Paraná. “Esse monitoramento já era feito, mas agora as informações são qualificadas, o processamento é mais ágil e conseguimos enviar mais rapidamente alertas para os 399 municípios paranaenses”, explica o coordenador executivo da Coordenadoria Estadual de Proteção Defesa Civil, tenente-coronel, Edemilson de Barros.

Instalado no Palácio das Araucárias, em Curitiba, e inaugurado pelo governador Beto Richa em abril, o Cegerd conta com estrutura tecnológica e de pessoal para gestão de desastres, tanto em pequena quanto em grande escala.

Mais detalhes no site do Governo do Paraná em Novo centro de gerenciamento de risco agiliza alerta sobre chuvas e inundações.

%d blogueiros gostam disto: