PARANÁ: Articulação da Defesa Civil em Foz do Iguaçu.

Desligado

https://i0.wp.com/enova.com.br/wp-content/uploads/2017/05/3.jpg?resize=690%2C387&ssl=1

Foto Comunicação Social do Corpo de Bombeiros do Paraná

Na manhã desse sábado (20), o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, juntamente com autoridades civis e militares, esteve presente na Fundação Cultural para desdobramentos da Defesa Civil no município.

A Defesa Civil é a participação da comunidade na defesa da própria comunidade. Deste modo, todos são convidados a participar. Algumas de suas missões são desempenhar medidas preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas, procurando evitar ou minimizar situações de emergência ou estado de calamidade pública, buscando, assim, restabelecer o moral da população e o bem-estar social.

Devido às fortes chuvas que ocorreram no dia 9 deste mês na região, o Comandante do 9º Grupamento de Bombeiros, Major Jorge Inácio da Silva, salientou a importância da estrutura necessária para articulação do papel preventivo, assistencial e recuperativo que a Defesa Civil cumpre em casos desastrosos, desde a realocação de pessoas que têm suas moradias atingidas, até mesmo a intervenção em cortes de árvores.

Fonte: Comunicação Social do 9º Grupamento de Bombeiros
http://www.bombeiros.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=6589&tit=Articulacao-da-Defesa-Civil-em-Foz-do-Iguacu

Fonte: Comunicação Social do Corpo de Bombeiros do Paraná

%d blogueiros gostam disto: