PR: UNICENTRO oferece curso a distância sobre inundações no Paraná. Inscrições vão até junho

Desligado

Mais um projeto realizado por meio do convênio entre o CEPED/PR e a Sanepar está produzindo cursos voltados à comunidade civil e científica. A proposta é desenvolver um banco de dados sobre o assunto e elaborar políticas públicas que auxiliem na solução dos transtornos advindos das inundações. Qualquer pessoa pode se cadastrar através do site oficial. As inscrições vão até 5 de junho.

O curso é uma iniciativa do departamento de geografia da UNICENTRO, coordenado pelo professor responsável pelo projeto Dr. Paulo Nobukuni e deve durar três meses (distribuídos em 4 horas semanais). O treinamento é direcionado aos moradores de áreas de risco, gestores municipais, estudantes e professores, que receberão materiais de ensino direcionados para cada núcleo.

Durante o curso serão abordados os temas: transtornos decorrentes de inundações, combate às inundações; procedimento metodológico e coleta de dados. Ao término, a universidade distribuirá certificados. Interessados devem ter atenção ao preenchimento do formulário de inscrição. Mais informações na página do curso.

Valores:

– Residente em áreas sujeitas a inundação = Gratuito
– Servidor público = Gratuito
– Comunidade em geral = R$ 50,00
Fonte: http://www.ceped.pr.gov.br/2017/05/88/UNICENTRO-oferece-curso-a-distancia-sobre-inundacoes-no-Parana-Inscricoes-vao-ate-junho.html

Fonte: CEPED/PR

%d blogueiros gostam disto: