RS: Café Hidroviário debate sistema hidroportuário em Porto Alegre | Portal do Estado do Rio Grande do Sul

Desligado

Reunião no auditório da Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) – Unidade Porto Alegre ocorreu nesta terça-feira (23), organizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e pelo Movimento Pró-Logística. O evento que debate diversos assuntos já ocorreu em São Paulo e Brasília e, no sul, debateu a navegação interior. O diretor técnico da Suprg, Darci Tartari, representou a instituição no evento. A reunião foi presidida pelo diretor-geral da Antaq, Adalberto Tokarski.

No início dos trabalhos foi apresentada uma ideia para a criação da Associação Hidrovias RS, uma organização de propósito específico sem fins lucrativos, com interesse público não estatal e de controle privado que pode auxiliar nos debates e no desenvolvimento do sistema logístico hidroviário. Os debates que seguiram a apresentação falaram da eficácia e também abordaram diversos outros aspectos da hidrovia como destino ao Porto do Rio Grande, facilitando a movimentação e diminuindo o custo do frete no estado, ampliando a competitividade do Rio Grande do Sul.

Outros temas debatidos também passaram pela competência das autoridades portuárias e deveres e direitos do Estado e da União. O Movimento Pró-Logística é composto por diversas associações e organizações e entidades de classe. Por fim, o evento proporcionou um debate conjunto entre os principais protagonistas da operação hidroportuária do Rio Grande do Sul.

Texto: Andre ZenobiniAscom Suprg
Edição: Léa Aragón/ Secom 

Fonte: Café Hidroviário debate sistema hidroportuário em Porto Alegre – Portal do Estado do Rio Grande do Sul

%d blogueiros gostam disto: