RS: Salão do Azeite Gaúcho apresenta três marcas inéditas no mercado | Portal do Estado do Rio Grande do Sul

Desligado
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), via Programa Estadual de Desenvolvimento da Olivicultura (Pró-Oliva), promove, nesta sexta-feira (26), o Salão do Azeite Gaúcho, durante a 13ª Fenasul e a 40ª Expoleite.  A mostra ocorre das 10h às 17h, no estande da Seapi, que fica no Pavilhão do Gado Leiteiro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A ideia é apresentar e promover a fabricação de azeites gaúchos. De acordo com o coordenador técnico da Câmara Setorial de Olivicultura, Paulo Lipp, serão expostos azeites da safra 2017 de 15 produtores, dos quais três são inéditos no mercado. Participam os municípios de Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Pinheiro Machado, Formigueiro, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Candiota, Canguçu, Piratini, São Gabriel e Cristal.

Para o secretário da Agricultura, Ernani Polo, esta é mais uma das atrações do novo formato da Fenasul. “O Salão do Azeite Gaúcho é um evento consolidado, que gira o estado, apresentando o que há de melhor na produção local em olivicultura. É um dos objetivos do Pró-Oliva. A presença do Salão na Fenasul é uma ótima oportunidade para o público conhecer a qualidade do azeite produzido no Rio Grande”, salienta.

Texto: Darlene Silveira/ Ascom Seapi
Edição: Léa Aragón/ Secom

Fonte: Salão do Azeite Gaúcho apresenta três marcas inéditas no mercado – Portal do Estado do Rio Grande do Sul

%d blogueiros gostam disto: