Treinamento de Sistema de Comando e Operações | Porto de Itajaí

Desligado

O SCI é uma ferramenta gerencial capaz de dar suporte na coordenação unificada ou colegiada de pequenos ou grandes incidentes.

Treinamento de Sistema de Comando e Operações

O SCI é uma ferramenta gerencial capaz de dar suporte na coordenação unificada ou colegiada de pequenos ou grandes incidentes.

Na primeira quinzena deste mês de maio, entre 09 e 12, a Superintendência do Porto de Itajaí, através de sua Gerência de Meio Ambiente (GEAMB), realizou mais um importante treinamento voltado para o efetivo que atua junto ao complexo portuário.

Desta vez, o destaque ministrado referiu-se ao Treinamento de Sistema de Comando de Incidentes (SCI), ao qual visa atender diretamente as ações do Plano de Emergência Individual (PEI) e Plano de Controle de Emergência (PCE).

Ambos proporcionam a capacitação e integração de instituições de segurança pública, instalações portuárias e retro portuárias do Comitê do Plano de Ajuda Mútua – PAM e o Comitê do Plano de Área – PA do Complexo Portuário de Itajaí, órgãos ambientais e empresas que atuam no atendimento a emergência.

O Sistema de Comando de Incidentes (SCI) é uma ferramenta gerencial capaz de dar suporte na coordenação unificada ou colegiada de pequenos ou grandes incidentes como desastres naturais, uma ação/omissão humana ou mesmo a combinação de ambos.

Os desastres sempre que ocorrem, exigem uma ação de resposta rápida e eficaz, por parte dos envolvidos diretamente na atividade, ou num cargo específico, portanto é necessário entender a diferença entre uma emergência e uma situação crítica, sendo que a primeira pode ser atendida rotineiramente, enquanto a segunda exige uma postura organizacional não rotineira e o gerenciamento integrado das ações de resposta.

Informações detalhadas no portal do Porto de Itajaí em Treinamento de Sistema de Comando e Operações.

%d blogueiros gostam disto: