Forças Armadas apoiam população em áreas atingidas por chuvas | Portal Brasil

Desligado
Estados de Alagoas e Pernambuco foram afetados por fortes chuvas; cidades ficaram isoladas e houve registro de deslizamento de terras

por Portal Brasil / Foto Arquivo/Prefeitura de Maceió 

29/05/2017 15h21 – Cem militares e dez caminhões apoiam as ações emergenciais em AlagoasAs Forças Armadas estão atuando em apoio às populações de Alagoas e Pernambuco. No último fim de semana, os dois estados foram atingidos por fortes chuvas que deixaram estragos.

Ao todo, cem militares do Exército foram deslocados para Maceió (AL). O efetivo conta com dez viaturas de apoio para resgatar moradores em áreas de risco. Para Pernambuco, serão enviados dois helicópteros da Força Aérea e da Marinha para o transporte de pessoas em locais de difícil acesso.

No domingo (21), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o presidente da República, Michel Temer, estiveram em Recife para acompanhar as ações emergenciais. O presidente Temer anunciou que os estados vão contar com apoio financeiro da União para dar seguimento a obras hídricas. O valor de investimento será definido após as equipes finalizarem o levantamento dos danos.

A Defesa Civil de ambos estados coordena os trabalhos e vem informando às organizações militares as regiões que necessitam de ajuda. As Forças Armadas estão disponíveis com recursos humanos e meios para serem empregados no resgate e transporte de pessoas.

A capital de Alagoas foi uma das regiões mais afetadas e teve o estado de calamidade pública decretado pelo governo municipal neste sábado (27), após seis dias de chuvas intensas. Além dos danos causados pelo excesso de precipitações, também foram registrados deslizamentos de terra.

Fonte: Forças Armadas apoiam população em áreas atingidas por chuvas — Portal Brasil

%d blogueiros gostam disto: