RS: Movimentação do Porto de Pelotas aumenta mais de 81% do total de 2016 | Portal do Estado do Rio Grande do Sul

Desligado

Porto de Pelotas

Texto: André Zenobini/ Ascom Suprg / Edição: Léa Aragón/ Secom / Foto: Satolep Press especial para Suprg Download HD (78,00 kB)

30/05/2017 às 13:31 – Impulsionado por um importante projeto industrial do Estado, o Porto de Pelotas vive um ótimo momento. Com uma estrutura apta às mais diversas movimentações, o complexo pelotense já acumula mais de 226 mil toneladas movimentadas no primeiro quadrimestre deste ano. O número representa mais de 81% do total de 2016. (…)  Em 9 de abril passado, foi assinada a renovação do Contrato de Uso Temporário com a CMPC Celulose Riograndense, que atua com um terminal de toras de madeira no porto de Pelotas. A empresa faz o transporte das toras de madeiras, que saem em barcaças de Pelotas, para a fábrica em Guaíba, de onde o material final tem como destino o Porto de Rio Grande. (…) Foram movimentados quatro produtos entre janeiro e abril deste ano: toras de madeira (151.126 t); clínquer (67.223 t); soja em grão (5.383 t) e; trigo (2.450 t). Todas as operações foram de embarque a partir do Porto de Pelotas com diferentes destinos. “O governo do Estado quer ampliar cada vez o uso da hidrovia e o Porto de Pelotas será determinante para essas operações”, conclui Branco.

Matéria completa e mais detalhes no portal do Governo do Rio Grando de Sul em Movimentação do Porto de Pelotas aumenta mais de 81% do total de 2016 – Portal do Estado do Rio Grande do Sul

%d blogueiros gostam disto: