Amazonas recebe unidade fluvial de análise de mercadorias | Portal Brasil

Desligado

por Portal Brasil / Divulgação/Mdic

Unidade vai fiscalizar capacetes, extintores de incêndio, alimentos e embalagens, instrumentos de saúde, entre outros. Unidade conta com laboratório para analisar mercadorias embaladas na ausência do consumidor

28/06/2017 16h23 – O município de Irandura, no Amazonas, foi palco da inauguração da primeira Unidade Básica Fluvial de Fiscalização Metrológica (UBFF) do Brasil. Serão oferecidos serviços de fiscalização em bombas de combustíveis, balanças comerciais, capacetes, brinquedos e extintores de incêndio, entre outros.

Além disso, a UBFF conta também com estrutura laboratorial para analisar mercadorias embaladas na ausência do consumidor, como os produtos da cesta básica, e para verificar se o peso do produto corresponde com a informação indicada nas embalagens.

A estrutura de laboratórios também engloba análise de instrumentos de saúde. Serão verificados instrumentos como termômetros e balanças médicas. Há também um laboratório de Cronotacógrafo, para verificar a caixa preta dos caminhões, e um Telecentro, para a realização de treinamentos a distância com equipes de técnicos.

As atividades da UBFF têm início em 30 de junho, no município de Parintins (AM). Depois, a unidade deve percorrer todo o estado do Amazonas. “A UBFF servirá como instrumento de melhoria da gestão regional e irá atuar positivamente nas verificações e inspeções realizadas. Isso vai gerar mais segurança para a comunidade local, além de ser um exemplo para o País”, afirmou o ministro substituto da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, presente na inauguração da unidade.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Mdic e do Inmetro

Fonte: Amazonas recebe unidade fluvial de análise de mercadorias — Portal Brasil

%d blogueiros gostam disto: