Defesa Civil do RS participa de conferência internacional sobre recursos hídricos e mudanças climáticas | Portal do Rio Grande do Sul

Desligado

por Governo do Rio Grande do Sul / Deise Freitas/Ascom Defesa Civil e Sílvia Lago/Secom 

29/06/2017 – O subchefe da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, tenente coronel Jarbas Avila, palestrou na Conferência Internacional Recursos Hídricos e RegionsAdapt, na tarde desta quarta-feira (28), em Porto Alegre. O evento, organizado pelo governo do estado, por meio da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), em parceria com a Rede de Governos Regionais pelo Desenvolvimento Sustentável – Network of Regional Governments for Sustainable Development (nrg4SD), tratou dos desafios da adaptação climática enfrentados pelos países do Cone Sul.

Ao falar sobre os problemas climáticos e meteorológicos no Rio Grande do Sul, o tenente coronel Avila expôs a gestão de riscos de desastres no âmbito das mudanças climáticas. Ele apontou a prevenção como principal direção de trabalho da Defesa Civil, ou seja, preparar os municípios para os eventos característicos do estado: estiagem, granizo, vendaval e inundações. Além disso, ressaltou o compromisso da Defesa Civil em atender aos municípios que necessitem de auxílio após adversidades.

O diretor de Prevenção da Defesa Civil de Santa Catarina, tenente coronel Fabiano de Souza, e o professor de Pesquisa da BC3, Ibon Galarraga Gallastegui, também participaram do mesmo painel.

Texto: Deise Freitas/Ascom Defesa Civil
Edição: Sílvia Lago/Secom

Fonte: Defesa Civil participa de conferência internacional sobre recursos hídricos e mudanças climáticas – Portal do Estado do Rio Grande do Sul

%d blogueiros gostam disto: