Embraport realiza segunda edição da campanha “Integrante Sangue Bom” | Embraport

Desligado

04/07/2017 – A Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, realizou entre os dias 26 a 28 de junho a segunda edição da campanha Integrante Sangue Bom, que teve como objetivo estimular os funcionários a dedicarem parte de suas horas de trabalho para doar sangue.

No decorrer da semana, cerca de 50 funcionários voluntários das equipes administrativas e operacionais do terminal, divididos em cinco turmas, participaram das doações que aconteceram sempre no período da manhã.

A iniciativa ocorreu como parte do Programa Voluntário Embraport e novamente, este ano, contribuiu com o hemonúcleo da Santa Casa de Santos.

A Embraport como apoiadora da causa forneceu transporte para que os voluntários pudessem se deslocar do trabalho até o hospital, como forma de facilitar o acesso. Além disso, a empresa também abonará um dia do integrante doador, conforme determina a Lei Federal nº 1.075, de 27 de março de 1950.

A campanha Integrante Sangue Bom ocorre em junho, que é o mês do doador de sangue e também um dos meses do ano em que tradicionalmente os hospitais enfrentam baixas nos estoques.

Paulo Gabriel Setten, responsável pela área de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Embraport, explica que no ano passado a campanha teve uma grande participação por parte dos integrantes e por isso, a empresa optou por realiza-la novamente em 2017. “Estimular a doação de sangue é muito importante, e por isso, optamos por incluir esta atividade no calendário oficial de ações realizadas na comunidade. Sabemos o quanto os nossos integrantes podem ajudar a fazer a diferença”, finaliza.

Fonte: Embraport realiza segunda edição da campanha “Integrante Sangue Bom” – Embraport

%d blogueiros gostam disto: