IBGE: produção industrial sobe em dez regiões das 14 pesquisadas | Portal Brasil

por Portal Brasil / Arquivo EBC
Em maio, produção da indústria brasileira continuou a crescer na maior parte do País e avançou 4% frente a igual período do ano anterior.
11/07/2017 – Principal crescimento foi registrado no Ceará, que registrou um aumento de 5,9% em maioEm mais um sinal de força do setor produtivo, dez dos 14 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentaram crescimento na produção industrial na passagem de abril para maio.

Na média nacional, a indústria avançou 4% em maio frente a igual período do ano anterior. Foi o melhor resultado para o mês nessa base de comparação desde 2010, quando o indicador cresceu 14,3%.

O principal destaque ficou com Ceará, que registrou um avanço de 5,9%. A Bahia e o Pará são outros locais que colheram resultados positivos no mês, com crescimento de 3,6% e 3,1%, respectivamente.

Outras regiões também registraram bons resultados, como foi o caso do Rio Grande do Sul (+2,5%), São Paulo (+2,5%), Santa Catarina (+1,4%), Paraná (1,4%), Região Nordeste (+1,3%), Goiás (+0,8%) e Pernambuco (0,1%).

Fonte: Portal Brasil, com informações do IBGE

Fonte: IBGE: produção industrial sobe em dez regiões das 14 pesquisadas — Portal Brasil

%d blogueiros gostam disto: