CDRJ credencia Área de Apoio Logístico Portuário | Companhia Docas do Rio de Janeiro

por Portos do Rio de Janeiro / ASSCOM

Na última segunda-feira (31/07), o Diretor-Presidente da CDRJ, Tarcísio Tomazoni, certificou a empresa Finco Comércio, Indústria & Logística Marítima, representada pelo Sr. Mauro Campos, como Área de Apoio Logístico Portuário – AALP do Porto do Rio de Janeiro.

03/08/2017  – Trata-se de uma ação inovadora. Instalada em uma área de 60.000 m2 no Bairro do Caju e com 283 vagas para caminhões e carretas, a AALP do Porto do Rio de Janeiro é um empreendimento 100% privado.

As AALPs foram concebidas para atuarem integradas ao Sistema PORTOLOG da Secretaria Nacional de Portos, na otimização do fluxo de cargas destinadas aos portos, por via rodoviária, organizando os seus acessos, as vias no seu entorno e diminuindo o conflito porto-cidade.

O credenciamento das AALPs é valido por 10 anos, com possível prorrogação por sucessivos períodos. A certificação está condicionada a alguns requisitos, dentre os quais se destacam a disponibilidade de infraestrutura que permita o acesso online ao sistema PORTOLOG e aos sistemas de agendamento de entrada no porto e nos terminais, amplo estacionamento para caminhões e carretas, segurança e comodidade para os motoristas.

Para mais informações sobre o regulamento de credenciamento de exploração das AALPs do Porto do Rio, acesse o Menu Normas e Regulamentos.

Por ASSCOM

Fonte: Companhia Docas do Rio de Janeiro

%d blogueiros gostam disto: