Porto do Pecém realiza reunião da Safra de frutas 2017/2018 | CEARA PORTOS

Desligado

por Porto do Pecém / Luiza Dantas – Assessoria de Comunicação da Cearáportos

A três semanas do início da safra de frutas 2017/2018, a Cearáportos reuniu no Porto do Pecém, os principais players no processo, incluindo a Receita Federal do Brasil (RFB), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), armadores e despachantes aduaneiros.

De acordo com o coordenador comercial da companhia, Raul Viana, o encontro, que acontece anualmente, tem o objetivo de eliminar os principais gargalos durante a operação e tentar aproximar todos os envolvidos, “Queremos fazer com que todos estejam em sintonia durante o período da safra. Cada envolvido trata a respeito de sua realidade e dificuldades, onde juntos podemos estudar as soluções para as demandas e problemas que surjam durante o período de embarque das fruta”, declara.

O Porto do Pecém finalizou 2016 como o maior exportador de frutas do país e, de acordo com a diretora comercial do porto cearense, Rebeca Oliveira, este ano não será diferente. “Esperamos alcançar, no pico das operações, cerca de 1300 unidades de conteineres embarcados por semana”, destaca. Desde o ano passado, Pecém conta com dois novos guindastes do tipo STS (Ship to Shore), que incrementaram a movimentação de contêineres no porto.

NOVIDADE

Pecém, este ano, contará com uma nova linha da MSC todas as sextas-feiras, com destino a Antuérpia, chegando em 10 dias, Roterdã (12 dias), Hamburgo (14 dias), Bremerhaven (16 dias) e Le Havre (18 dias). Atualmente, o Norte da Europa, que será contemplado com o novo serviço, já é atendido com uma linha da Maersk que sai do Porto do Pecém.

 

Luiza Dantas
Assessoria de Comunicação da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br
Telefone: (85) 3372.1500

Fonte: Porto do Pecém realiza reunião da Safra de frutas 2017/2018

%d blogueiros gostam disto: