Receita Federal apreende 250 kg de cocaína no Porto de Rio Grande | Receita Federal

Desligado
por Receita Federal
Apreensão: A droga, com valor de R$ 8 milhões, estava oculta em mercadoria com destino à Europa.

02/08/2017 – Em fiscalização de rotina da Seção de Vigilância e Controle Aduaneiro (Savig) da Alfândega do Porto de Rio Grande, foram apreendidos, na manhã de 1º de agosto, 250 kg de cocaína. A droga, inclusa em mercadoria a ser exportada, tinha como destino um país europeu, a Espanha. O valor da apreensão é estimado em R$ 8 milhões.

Após a seleção do container para análise de risco, a equipe da Savig da Receita Federal encaminhou todo o conteúdo do modal para verificação em um scanner do Terminal de Containers do porto. Neste momento, foram identificados objetos estranhos à carga habitual que deveriam ser pallets – embalagens reutilizáveis – que retornavam ao país de origem. No local, junto aos pallets, encontravam-se sacolas de viagem com droga em seu conteúdo, com pacotes lacrados de 1 Kg cada, somando 250 kg de cocaína no total.

Para confirmação do conteúdo ilícito, foi pedida a presença da Polícia Federal e solicitado que efetuasse os testes preliminares no local da apreensão. A mercadoria foi entregue à autoridade policial para investigações e abertura de processo criminal.

Fonte: Receita Federal apreende 250 kg de cocaína no Porto de Rio Grande — Receita Federal

%d blogueiros gostam disto: