Receita Federal e Polícia Federal apreendem mercadorias estimadas em R$ 2 milhões | Receita Federal

Desligado
por Receita Federal
Fiscalização: A carga, acondicionada em contâiner procedente dos EUA, vinha sendo monitorada pela Receita Federal.
03/08/2017  – Em operação conjunta, a Receita Federal e a Polícia Federal apreenderam, no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, durante a madrugada, grande quantidade de mercadorias no interior de um contâiner procedente dos EUA. A documentação indicava que se tratava de mudança particular proveniente dos Estados Unidos para o Brasil.

Entretanto, ao abrir o contâiner, verificou-se que a quantidade das mercadorias indicava destinação comercial. O setor de inteligência da Receita Federal vinha acompanhando a movimentação da carga há uma semana.

Foram identificadas grandes quantidades de relógios, notebooks, instrumentos musicais, vinhos, material esportivo, além de perfumes de várias marcas. Algumas caixas continham medicamentos e suplementos alimentares, que os agentes suspeitam ser de uso proibido no país.

A Anvisa será acionada para fazer a avaliação dos medicamentos e suplementos alimentares. As mercadorias apreendidas sofrerão pena de perdimento e os envolvidos responderão pelos crimes de contrabando e descaminho.

Fonte: Receita Federal e Polícia Federal apreendem mercadorias estimadas em R$ 2 milhões — Receita Federal

%d blogueiros gostam disto: