Embraport promove mais uma edição do Programa Motorista Legal com serviços gratuitos para caminhoneiros | Embraport

Desligado

por Embraport

A Embraport, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, promoverá nos dias 23, 24 e 25 de agosto a campanha Motorista Legal, que oferece serviços de saúde e bem estar aos caminhoneiros que acessam as instalações do terminal.

16/08/2017 – Esta será a quarta edição da campanha, que ocorrerá das 9h às 16 horas. Como parte da programação, os participantes receberão serviços básicos de saúde que incluem aferir a pressão arterial, realizar testes de glicemia, colesterol e acuidade visual (teste de visão), além de receberem cortes de cabelo gratuitamente.

Este ano, a ação terá uma novidade especial. Em uma parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), a Embraport trará para o evento uma nova tecnologia chamada Rodovírtua, que funciona por meio de um óculos de realidade virtual específico para ações de educação no trânsito. Ao utilizar o equipamento, que transmite um veículo em movimento, a pessoa terá a experiência de estar no lugar de um motorista alcoolizado e vivenciará a sensação de estar em situações que colocam a própria vida, a dos passageiros e de outros motoristas em risco.

As atividades têm como objetivo reforçar as boas práticas que devem ser seguidas pelos motoristas tanto dentro como fora das instalações da Embraport. A equipe de Segurança do Trabalho também ministrará pequenas palestras aos caminhoneiros, visando orientá-los a respeito das normas de segurança no trânsito.

Vale ressaltar que em quatro anos, a ação reuniu mais de 500 motoristas e a expectativa dos organizadores é que este número seja ultrapassado em 2017. Haverá também sorteio de brindes aos participantes da ação.

Jeová Cardoso, Gerente de SSMAQ da Embraport, destaca que por meio da Campanha Motorista Legal, a Embraport reforça seu papel social junto a profissionais que tem uma rotina bastante atribulada de viagens e trabalho e que estão sempre expostos aos riscos das estradas do país. “Além de oferecermos serviços de saúde e bem estar, a ação é importante para reforçarmos as medidas de segurança no trânsito que devem ser seguidas tanto dentro como também fora da empresa”, finaliza.

SERVIÇO: Motorista Legal

A ação Motorista Legal é um evento gratuito voltado a motoristas de caminhões que acessam o Porto de Santos.

Dias: 23, 24 e 25 de agosto
Horário: das 9h às 16h
Local: Terminal Embraport

Fonte: Embraport promove mais uma edição do Programa Motorista Legal com serviços gratuitos para caminhoneiros – Embraport

%d blogueiros gostam disto: