Parceria entre BNDES e Embrapii vai apoiar projetos na área de inovação | Portal Brasil

por Portal Brasil / foto Arquivo/Agência Brasil 

Acordo entre o banco e associação vai promover projetos de pesquisa nas áreas de saúde, internet das coisas e manufatura avançada.. Áreas como a de saúde serão beneficiadas pelo acordo.

01/09/2017  – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) firmou parceria com a Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para promover projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em áreas estratégicas como saúde, internet das coisas (IoT) e manufatura avançada. O acordo foi assinado nesta sexta-feira (1º) na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

Outra iniciativa é o credenciamento da Embrapii como fornecedora do Cartão BNDES. Com isso, as micro, pequenas e médias empresas apoiadas pela associação poderão ter a contrapartida dos projetos financiada por meio do cartão e adquirir quaisquer dos mais de 270 mil itens disponíveis no site do Cartão BNDES, incluindo serviços de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

O acordo possibilita também que o BNDES e a Embrapii se aproximem cada vez mais dos empresários que buscam apoio à inovação.

O diretor-presidente da Embrapii, Jorge Guimarães, ressalta que o termo de cooperação consolida a parceria de forma mais intensa, aproximando mais os empresários e fomentando a inovação. “O BNDES já era um parceiro informal da Embrapii, que sempre se disponibilizou a estar conosco em nossos eventos de prospecção, mostrando aos empresários suas linhas de crédito para inovação”, acrescenta.

Fonte: Portal Brasil, com informações do BNDES

Fonte: Parceria entre BNDES e Embrapii vai apoiar projetos na área de inovação — Portal Brasil

%d blogueiros gostam disto: