Gramado recebe seminário sobre exportação | Portal do Estado do Rio Grande do Sul

Desligado
Micro, pequenos e médios empresários de Gramado terão, na próxima terça-feira (12), a oportunidade de participar do seminário Caminhos da Exportação, realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), por meio do programa Exporta-RS. A participação na atividade é gratuita.

O seminário pretende apresentar aos empreendedores as principais informações para a participação ativa no mercado global. Serão abordados temas como panorama das exportações de micro e pequenas empresas, os principais parceiros comerciais brasileiros, etapas de preparação à exportação e o próprio programa Exporta-RS. Também constam da programação, as linhas de crédito do Banco do Brasil, vinculadas à exportação, e detalhes sobre o funcionamento do processo de exportação simplificado dos Correios, o Exporta Fácil.

Para se inscrever, é necessário telefonar para (51) 3288-1105, número do Exporta-RS, ou para a Prefeitura de Gramado, no telefone (54) 3295-1858. O seminário Caminhos da Exportação tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), Correios, Banco do Brasil e Banrisul Armazéns Gerais (Bagergs).

O Exporta-RS

Exporta-RS é um programa lançado em 2016 com o objetivo de auxiliar e facilitar a participação de micro, pequenas e médias empresas em mercados internacionais. Realiza estudos personalizados de mercados potenciais, mapeamento de possíveis compradores, articulação para oferta de cursos de qualificação em comércio internacional e auxílio em questões pertinentes à exportação, dentre outros serviços. O atendimento é personalizado e pode ser realizado de forma presencial ou virtual, incluindo acompanhamento posterior para avaliar novas necessidades e a efetividade do auxílio prestado.

Texto: Bianka Nieckel/Ascom Sdect
Edição: Denise Camargo/Secom

Fonte: Gramado recebe seminário sobre exportação – Portal do Estado do Rio Grande do Sul

%d blogueiros gostam disto: