Portal de Atendimento ao Cliente

AMBIENTE WEB DESENVOLVIDO PARA ATENDER AS NECESSIDADES DE SEUS CLIENTES E DESPACHANTES

Informação é vital e para aproximar clientes e despachantes do Recinto. O NOVVS®RA dispõe de um ambiente desenvolvido especialmente para esse fim. Permite o acompanhamento em tempo real das informações do lote, saldos do inventário, download de cópia digital de toda documentação fornecida, além de informações sobre faturamento e agendamento de serviços.

DASHBOARD INTEGRADO

O Dashboard (página inicial) é a ferramenta ao qual seus clientes receberão as principais notificações sobre sua carga. Avisos de prazos de permanência, documentação requerida (pendente), resultado de canais ou mesmo, solicitações geradas pelos órgãos fiscalizadoras (como o MAPA), são registradas nessa área e passíveis de visualização após a autenticação do cliente.

NOTIFICAÇÕES VIA E-MAIL

O sistema NOVVS®RA possui sistema de alertas por e-mail, que notificam os clientes e seus despachantes aduaneiros da recepção ou saída de unidades conteinerizadas, bem como alteração da situação dos serviços agendados.


Processos / Lotes

De maneira centralizada possibilita o cliente a ter acesso a todos os lotes de carga, independente da modalidade. Indica de forma visual e fácil, a situação e permite uma rápida análise de pendências documentais, requerimentos do Recinto e a situação da carga física.

 

Visão detalhada

O NOVVS®RA permite com que os despachantes tenha acesso a total detalhamento do lote. Ficam disponíveis para consulta dados básicos da carga, informações sobre o recebimento das unidades, número do saldo a partir da validação dos valores declarados, serviços lançados com suas respectivas situações, vistorias, quantidade e localização tridimensional em pátio ou armazém, acesso integral a todos os documentos digitalizados pertencentes ao lote de carga, romaneio de faturamento e prévias bem como, o acesso a documentação gerada pelo Recinto em formato PDF:

  • Ficha de lote;
  • Ticket de Pesagem;
  • Ocorrências (TFA’s, Furtos etc);
  • Romaneio de faturamento, Nota Fiscal e Boleto Bancário;
  • Guia de Serviços, entre outros.

FATURAMENTO

As faturas emitidas pelo sistema são calculadas por meio de contratos vinculados aos processos. Processos não faturados, são passíveis de cálculo de prévias de faturamento (online), ferramenta ao qual, permite ao cliente calcular previamente baseado em uma expectativa de retirada (data) valores de armazenagem e serviços já lançados.

Para as faturas emitidas e disponíveis na área do cliente para consulta, existe a possibilidade de download do romaneio de faturamento, Nota Fiscal e Boleto Bancário.

O sistema também as organiza de maneira que facilite a identificação nas diferentes situações: em aberto, faturas e/ou quitadas.


RELATÓRIOS

Relatórios previamente configurados e disponíveis para o cliente:

  • Desempenho médio das desunitizações e desconsolidações;
  • Desempenho médio das unitizações e consolidações;
  • Volume de entrada e saída de unidades conteinerizadas anual;
  • Relatório global de movimentações de contêineres global.

DEMURRAGE

Ára desenvolvida para auxiliar clientes e despachantes na gestão e controle de demurrage de unidades que encontram-se armazenadas no Recinto. É organizada pelo número da unidade, data de atracação do navio (ATB) e free time, de maneira a exibir os dias totais de armazenagem e indicação de situação da unidade (cheia ou vazia).