CONTROLE TOTAL SOBRE AS ATIVIDADES INTERNAS OU EXTERNAS DA DEFESA CIVIL
Administração do tempo e sequeciamento em cada fase do atendimento.
Atendimentos
A estrutura de cadastro do atendimento segue regras específicas e definidas pelo seu tipo:
Um exemplo de adaptação do cadastro de atendimento com relação ao seu tipo específico ocorre nas reavaliações. Estas, por sua vez, são iniciadas quando da indicação do atendimento/documento ao qual deverá ser reavaliado. Este tipo de atendimento recebe indicações específicas do seu vínculo com outros pareceres anteriormente emitidos pela Defesa Civil.
Requerente, proprietário e endereço de atendimento
O sistema permite relacionar em um único atendimento diferentes dados cadastrais entre requerentes e proprietários. Também permite relacionar endereços distintos de atendimento de onde serão executadas as atividades de campo. Este tipo de recurso garante maior controle e rastreabilidade. O sistema possibilita iniciar a abertura do atendimento com uma pesquisa que compara e relaciona cadastros pré existentes, inibindo dessa maneira a redundância de informação.
COBRADE
O Defenzzo entá em consonância com a INSTRUÇÃO NORMATIVA N. 1, de 24 de agosto de 2012, publicada no DOU n. 169, pág. 30
Código Brasileiro de Desastres (COBRADE) é uma ferramenta de classificação que permite traçar perfis tipificando e qualificando as atividades da Defesa Civil. É utilizado também na confecção dos documentos emitidos pela entidade. O DEFENZZO possibilita a inclusão de códigos personalizados (vide imagem) das atividades internas correspondentes, por exemplo, a palestras educacionais ou outros programas municipais de concientização.
São alguns exemplos:
Palestra em Instituição Pública de Ensino Fundamental e Superior;
Palestra na Comunidade;
Palestra em Empresas Púbicas e Privadas;
Reconstrução de residência unifamiliar em risco de colapso.
Fluxo Operacional
PROCESSO SIMPLIFICADO
01. Entrada das Informações
O sistema Defenzzo, permite os sguintes cadastros de atendimento:
Atividade interna da equipe;
Denúncias anônimas;
Fiscalização de produtos perigosos;
Demandas geradas por instituições públicas (Ministério Público, Câmara de Vereadores, etc);
Reavaliações (para processos com pareceres já deferidos).
02. Distribuição / Agentes
Os gestores (gerentes) em sua página inicial, visualizam as demandas podendo definir quais serão os atores (agentes) responsáveis pelo atendimento. Cada ator então, passa a visualizar no calendário suas atividades.
03. Gerentes
Após o trabalho de campo, uma vez coletadas as fotos e lavrado o documento de acordo com a natureza do atendimento, o ator (agente) dá por encerrado o atendimento. A partir desse momento, o gerente responsável avalia as considerações geradas e procede as críticas e ajustes.
04. Coordenador
Avalia no sistema o documento gerado e os materiais digitais anexados aos documentos e previamente revisados pelo gerente responsável. Encerra o atendimento após avaliação e concordância.