Chuva em Manaus resulta em 37 ocorrências, diz Defesa Civil | AM / Amazonas | G1

Desligado

Chuva causou transtornos (Foto: Manaustrans/Divulgação)

A Defesa Civil de Manaus registrou 37 ocorrências por conta da chuva desta quarta-feira (5), incluindo tombamentos de árvores, deslizamentos de barrancos e alagamentos.Até as 8h, o órgão havia contabilizado dez ocorrências.

Foram registrados três tombamentos de árvores, sendo dois no bairro Santo Agostinho e um no Mauazinho; dois riscos de deslizamento de barranco no Petrópolis e dois na Redenção; quatro riscos de desabamento de casa de madeira no bairro Alvorada e um no Armando Mendes; um risco de desabar casa de alvenaria no Armando Mendes e um na Redenção; um incêndio em casa de alvenaria no Tarumã; oito deslizamentos de barrancos, sendo dois no Jorge Teixeira e os outros, nos bairros Japiim, Petrópolis, Redenção, Puraquequara, Cidade Nova e Monte das Oliveiras; desabamentos de muro nos bairros Zumbi, Raiz, Redenção e Colônia Terra Nova; desabamentos de casas de alvenarias no Dom Pedro e no Jorge Teixeira; e alagamentos nos bairros Petrópolis, Redenção, Tarumã, Cidade Nova, Dom Pedro, Jorge Teixeira e Cachoeirinha.

A chuva desta quarta causou transtornos em vários pontos de Manaus. Um dos registros feitos foi de um menino de 13 anos, resgatado pelo Corpo de Bombeiros após a van escolar em que ele estava ficar ilhada em um igarapé que transbordou no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. A criança foi resgatada com ajuda de uma equipe do Corpo de Bombeiros. O menino foi entregue para sua mãe sem ferimentos.

O trânsito também ficou afetado com a chuva. Na Avenida Torquato Tapajós, uma cratera ‘surpreendeu’ os motoristas. Parte da via cedeu e um congestionamento foi formado no sentido Centro/bairro. Um igarapé passa por baixo da via onde o buraco se abriu.

Foto: Manaustrans/Divulgação

Fonte: Chuva em Manaus resulta em 37 ocorrências, diz Defesa Civil | AM / Amazonas | G1

%d blogueiros gostam disto: