Porto Alegre pode ter novo recorde de frio nesta quinta-feira | Climatempo

Desligado

O ar seco de origem polar se espalhou mais pelo Sul do Brasil provocou forte resfriamento na região serrana. Os termômetros marcaram 3,8°C em Urupema nesta quarta-feira (12), segundo dados do Epagri/Ciram. Em Bom Jardim da Serra (SC) fez 6°C e em São Joaquim (SC) a mínima foi de 7,8°C, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 Porto Alegre tem a tarde mais fria do ano

Em Porto Alegre (RS), apesar da presença do sol, a atuação do ar polar resultou na tarde mais fria do ano até agora. A temperatura máxima foi 22,9°C pelo INMET. O recorde anterior era de 23,4°C registrado no dia 12 de março.

Novo recorde nesta quinta

Além do recorde de máxima, a capital gaúcha pode se preparar para um novo recorde na mínima durante a madrugada desta quinta-feira (13). A temperatura deve cair mais e ficar perto ou abaixo dos 13°C.  A menor mínima do ano até agora é de 13,3°C registrada no dia 18 de março.

O sol ainda vai predominar por quase todo o Sul do Brasil nesta quinta-feira. Apenas no leste do Paraná e de Santa Catarina, o dia começa com muita nebulosidade. Não há previsão de chuva, no máximo uma garoa ao amanhecer.

Atenção com a agitação marítima no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina que continua nesta quinta-feira, mas sem expectativa de ressaca.

Chuva retorna no fim de semana

As pancadas de chuva começam a retornar a partir de sexta-feira (14) e deverão acontecer por mais áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná durante o fim de semana. Uma nova frente fria e e instabilidades vindas do Paraguai vão deixar o tempo instável durante o feriado da Páscoa.

Fonte: Porto Alegre pode ter novo recorde de frio nesta quinta-feira – Categoria – Notícias Climatempo

%d blogueiros gostam disto: