Prefeito assina Portaria nomeando o Corpo Técnico da Defesa Civil em Lages (SC) | O Momento

Desligado

A Portaria delega poderes de polícia aos técnicos e lhes dá respaldo jurídico nas mais diversas situações de calamidade e de emergência, entre outras ações

A partir desta terça-feira (11), os 10 membros do corpo técnico ligado à Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil de Lages estão aptos ao exercício da função em todas as competências. A Portaria assinada pelo prefeito Antonio Ceron revoga a anterior, a de nº 271/2015. Cada integrante do corpo técnico recebeu uma cópia nominalmente.

O documento permite que os técnicos exerçam a atividade com poder de polícia para intervir em determinados casos, inclusive, notificar e autuar casos irregulares. Além disso, serve como apoio ao órgão em casos de situações de emergência e calamidade pública, com respaldo jurídico. O grupo ainda conta com o suporte de um profissional das áreas de engenharia civil, arquitetura, geologia, agronomia e advocacia.

O prefeito lembrou o importante e árduo trabalho dos integrantes da Defesa Civil, e enalteceu a dedicação dos profissionais que atuam às 24 horas do dia, e em momentos difíceis.

Por Marciano Corrêa, Local / Fotos: Greik Pacheco

Fonte: Prefeito assina Portaria nomeando o Corpo Técnico da Defesa Civil – Local – O Momento

%d blogueiros gostam disto: