Santa Catarina registra temperatura mais baixa do ano |  A Notícia

Desligado

A frente fria que chegou em Santa Catarina ainda nesta madrugada fez com que as temperaturas caíssem no Estado. Por volta das 5h, os termômetros em Bom Jardim da Serra e Urupema chegaram a 3,8ºC – temperatura mais baixa já registrada no ano em SC. E segundo a central de meteorologia da RBS, nas outras regiões o dia também será mais ameno.

A previsão mostra que apesar do tempo seco e o predomínio do sol em todas as cidades, as máximas não passam dos 25ºC. À tarde as temperaturas chegam aos 24ºC na faixa do Litoral, Vale do Itajaí e Norte, 23ºC no Sul e 21º no Oeste.

— Esse ar seco dificulta a formação de nuvens de chuva, e por isso a quarta-feira será de tempo seco. Isso quer dizer que o sol vai aparecer bem mais do que nos últimos dias.  Pela manhã as nuvens aparecem um pouco mais em cidades do Norte do Estado, podendo até provocar uma instabilidade isolada, mas ao longo do dia essas nuvens deixam o sol aparecer também — afirmou a meteorologista Bianca Souza.

Amanhecer do dia na praia do Santinho, em Florianópolis Foto: Crisitiano Estrela / Agência RBS

Alerta na navegação

Nesta quarta-feira as ondas deverão se aproximar dos 2 metros devido a influência nas condições do mar. Em razão disso, não se aconselha a navegação ao longo do dia, sobretudo de embarcações de pequeno e médio porte.

Quinta-feira

As temperaturas no amanhecer de amanhã ainda estarão baixas. O sol também deve aparecer entre nuvens em todas as regiões, mas a instabilidade ainda pode chegar nos Planaltos. Durante à tarde, as temperaturas sobem e ficam entre 21ºC e 24°C. Já no Oeste os termômetros chegam aos 27°C.

Fonte: Santa Catarina registra temperatura mais baixa do ano – A Notícia

%d blogueiros gostam disto: