Obra de Modernização avança no Porto Novo| Porto do Rio Grande

https://i0.wp.com/enova.com.br/wp-content/uploads/2017/04/imagem_2240_1_.jpg?resize=690%2C518&ssl=1

Mais 75 metros de cais foram entregues para o período de testes. Com isso, já são 600 metros de cais revitalizado.

Os diretores da Superintendência do Porto do Rio Grande realizaram vistoria na obra de modernização que acontece no Porto Novo, cais público do complexo portuário. A Cejen Engenharia entregou nesta segunda-feira, 24, mais 75 metros de cais para o período de testes. O diretor Técnico, Darci Tartari e o diretor de Infraestrutura, Paulo Somensi estiveram no local junto com os operadores portuários.

Porto do Rio GrandeA obra está modernizando 1.125 metros do cais público do Porto do Rio Grande. É a primeira grande obra do local desde sua construção em 1915. Estão sendo investidos R$97 milhões em recursos do Governo Federal através do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Com a entrega feita nesta segunda, chega-se a 600 metros de estrutura revitalizada em fase de testes.

O diretor-superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, avalia a obra como essencial para o desenvolvimento do complexo portuário rio-grandino. “O cais modernizado estará apto como os principais portos do mundo. É uma estrutura que auxiliará a aumentar a movimentação do complexo visto que é altamente compatível com grandes navios e equipamentos portuários. Além disso, é um cais ambientalmente mais seguro”, afirma Branco. A obra tem previsão de conclusão no segundo semestre de 2017.

Fonte: Porto do Rio Grande

%d blogueiros gostam disto: