Complexo Portuário de Itajaí já registra perdas com atrasos nas obras dos novos acessos | Porto Gente

Desligado

Os atrasos nas obras da primeira etapa dos novos acessos do Complexo Portuário do Itajaí, que engloba a uma nova bacia de evoluções com capacidade para operar navio de até 336 metros de comprimento – já traz perdas para a atividade portuária. A informação foi confirmada na última semana pelo superintendente administrativo-financeiro da Portonave S/A – Terminal Portuário Navegantes, Osmari Castilho Ribas.

Embora o gestor não tenha aberto valores, disse que o terminal de uso privado (TUP) já perdeu cargas, porque os navios com 336 metros já trafegam pelas costas catarinense e brasileira e precisam omitir quando se trata do Complexo Portuário do Itajaí. Segundo Castilho, isso é uma desvantagem competitiva evidente para a região.

No entanto, o executivo diz que o Complexo oferece muitas vantagens operacionais, o que faz com que os armadores tenham confiança nos terminais de Itajaí e Navegantes e vejam com bons olhos a evolução das obras.

Osmari Castilho está otimista com a retomada destas escalas, porque as limitações estão sendo solucionadas. Mas ele alerta da necessidade da execução da segunda etapa das obras, que não tem previsão de ser iniciada.

Fonte: Revista Porto Gente

%d blogueiros gostam disto: