Governo do Paraná protocola projetos para mais 11 mil  casas rurais | Governo do Paraná

via Agência de Notícias do Governo do Paraná

Resultado de imagem para governo do estado do paranáCoordenadores e chefes dos 12 escritórios regionais e da sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) protocolaram na Caixa Econômica Federal projetos para a construção de 11.034 novas moradias rurais em 327 municípios do Estado. A articulação foi feita após a liberação de uma nova cota de recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) pelo governo federal.

Aumentar ainda mais a oferta de moradias para famílias paranaenses é uma prioridade do Governo Estadual. O governador Beto Richa tratado da questão junto ao Ministério da Cidade. No último dia 15 de março, ele levou o pleito de mais recursos para a habitação popular do Paraná diretamente ao ministro Bruno Araújo.

Desde 2011, os projetos habitacionais ligados ao PNHR beneficiaram aproximadamente 13 mil famílias paranaenses. Além de agricultores familiares, as ações atendem a demanda de trabalhadores rurais, indígenas, quilombolas e pescadores artesanais.

“Grande parte das riquezas produzidas no Paraná é fruto do árduo trabalho dos nossos agricultores. Por isso, os investimentos feitos pelo governo estadual na melhoria das condições de vida destes trabalhadores é também um estímulo ao desenvolvimento econômico do Estado”, diz o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion.

Conheça mais sobre os detalhes do programa e os subsídios fornecidos no site do Governo do Paraná

%d blogueiros gostam disto: